Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

As Empacotadoras Automáticas de Chá estão ganhando popularidade no mercado

Artigos, Empacotadora de Chá

As Empacotadoras Automáticas de Chá estão ganhando popularidade no mercado

O mercado de empacotadoras automáticas de chá pode ter uma taxa de crescimento anual composta superior a 4.9% até 2025. Entre os principais fatores disso, estão o crescimento das economias de países como China e Índia, a crescente demanda por variedades de infusões de chás, ervas e frutas; os benefícios do chá e a praticidade de se preparar o chá empacotado.

É importante observar que as empacotadoras de chá desempenham uma função exclusiva nesse mercado, pois seu processo de empacotamento, além de preservar e proteger o produto empacotado, pode transmitir uma identidade comercial.

Além disso, essas máquinas podem ser utilizadas em uma série de aplicações com diferentes insumos, tipos de moagem e opcionais.

Gostaria de conhecer mais sobre as máquinas e suas aplicações? Então continue a leitura deste texto que preparamos exclusivamente para você.

Insumos

A começar pelos sachês de chá, estes são confeccionados por diversos tipos de matérias-primas como papel, seda, náilon ou musselina, sendo a maioria deles produzida em formato retangular ou quadrado. Além desses, há os sachês nos formatos piramidais e circulares, que representam uma inovação no mercado. E não para por aí: atualmente, a tendência é o sachê infusor, que é deitado na água fervida, ao invés de ser mergulhado na água como os formatos tradicionais.

No que se refere aos envelopes (ou envoltórios), estes têm por função cobrir os sachês confeccionados e, além disso, podem ser personalizados conforme a identidade visual das empresas, pois, de modo geral, as empacotadoras de chá utilizam sistema de corte com fotocélula, que mantém a precisão de corte, deixando as logomarcas e/ou outras informações padronizadas e destacadas na embalagem.

Há também as etiquetas, que são colocadas ou seladas nos sachês, e os barbantes, que são cortados num determinado tamanho pela máquina, ligando-se às etiquetas e, depois, aos sachês.

Vale observar que esses insumos contribuem imensamente com a aparência do produto final, e, no mercado de chá, há diversas opções de escolha para todas as necessidades.

Modelos de Empacotadoras de Chá

O mercado de empacotadoras de chá é, entre outros fatores, segmentado por tipo de aplicação, o que significa que há máquinas específicas para cada tipo de produção. Assim, há empacotadoras de chá para pequenas, médias e grandes empresas.

Hoje vamos mostrar aqui dois exemplos de empacotadora de chá:

Empacotadora Automática de Chá – CCFD6

Empacotadora automática de chá de alta velocidade que produz até 110 sachês por minuto, conforme a matéria-prima utilizada. Dosa uma variedade de chás (por exemplo, chá verde, preto, branco, chá de canela, lavanda, hibisco e camomila) e ervas medicinais. Possui sistema contador de envelopes que possibilita a produção em lotes, entre outras funções.

Empacotadora de Chá – Sachê Pirâmide – DXDC50B

Empacotadora de chá que produz 50 sachês por minuto. Sela por ultrassom PET, tecido TNT padrão alimentício e tecido filtro de náilon, produzindo sachês piramidais ou em formato liso de excelente permeabilidade.

É importante destacar que o sachê de chá piramidal permite a utilização de uma moagem mais grossa, ou seja, de pedaços maiores de chás de folhas quebradas. Além disso, permite que os ingredientes se espalhem adequadamente pelo recipiente, liberando o máximo de sabor.

Opcionais

No mercado das empacotadoras automáticas de chá, pode-se encontrar ainda diversos opcionais como:

Balanças de doseamento: Possibilita a dosagem de diferentes ervas em um único sachê, e ainda, em uma quantidade escolhida pelo usuário (por exemplo, 1g de chá verde, 1g de chá preto e assim por diante).

Agitador: Dispositivo instalado na máquina para acelerar a descida da matéria-prima pelo funil.

Dispositivo de selagem a quente de etiquetas: Possibilita a utilização de etiquetas sem adesivos.

Alimentador pneumático: Abastece automaticamente a máquina com o chá.

Vale observar que há modelos específicos de opcionais para cada modelo de empacotadora. Objetivamos mostrar apenas algumas possibilidades.

Conclusão

O mercado de chá cresce diariamente e, assim também, a demanda por empacotadoras de chá. Como vimos, há diversas opções de máquinas e aplicações, e conhecê-las ao buscar uma solução de empacotamento de chás, ervas e/ou frutas para sua empresa é fundamental para aproveitar ao máximo o seu negócio.

Você sabia?

Somos referência no segmento de empacotadoras de chá.

Em caso de dúvidas sobre qual a melhor empacotadora de chá para sua empresa, fique à vontade para nos contatar e conferir nossas soluções.

 

Gostou deste artigo? Novos textos sobre as novidades da automação são postados aqui semanalmente.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: