Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.
Se perguntando o que são estes produtos cada vez mais populares chamados de nutracêuticos, cujo mercado global, inclusive, foi avaliado em US $ 382.51 bilhões em 2019 e agora está previsto para ter uma CAGR de 8.3% até 2027? Então continue a leitura, preparamos este artigo especialmente para você, em que poderá saber mais sobre nutracêuticos e por que investir nesse mercado.
O termo nutracêutico é formado pela união das palavras nutriente e farmacêutico e faz referência a uma ampla variedade de alimentos e componentes alimentícios que proporciona benefícios médicos e de saúde. Assim também, define compostos bioativos apresentados na forma farmacêutica, ou seja, em forma de cápsulas, comprimidos, sachês, pós, tabletes e suplementos dietéticos, ou formulados em farmácias de manipulação.
Os nutracêuticos apresentam uma concentração de componentes muito maior do que a encontrada nos alimentos. A título de exemplo, para se obter os benefícios de uma cápsula de luteína, o paciente teria que ingerir um abacate inteiro por dia. Além disso, os benefícios dos nutracêuticos incluem também a prevenção e/ou tratamento de doença.
Aparentemente, há uma certa confusão que consiste em classificar alimentos funcionais como nutracêuticos, ou vice-versa, como a mesma coisa, quando, na verdade, não o são. Mais especificamente, os alimentos considerados funcionais também podem trazer benefícios à saúde, mas se apresentam na forma de alimentos ou bebidas convencionais, produzidos para serem consumidos numa dieta habitual e modificados para produzir efeitos fisiológicos, além da provisão da necessidade básica de nutrientes. Além disso, diferentemente dos nutracêuticos, os alimentos funcionais se relacionam somente à redução do risco da doença, e não à prevenção e tratamento da mesma, como o fazem os nutracêuticos.
A demanda por uma alimentação mais saudável que inclui benefícios à saúde bem como à prevenção e ao tratamento de doenças tem contribuído com o próspero crescimento do mercado nutracêutico. Não à toa, o mercado foi avaliado em US $ 382.51 bilhões em 2019 e agora está previsto para ter uma CAGR de 8.3% até 2027. A proposito, espera-se que Brasil, China e Índia provavelmente expandam com a CAGR mais rápida no período previsto.
Para melhor acompanhar esse crescimento, diferentes empresas têm apostado em soluções de automação, passando a produzir seus produtos por contra própria, com maior flexibilidade e oportunidades, podendo inclusive:
Se você chegou até aqui, provavelmente você tem interesse em investir no mercado nutracêutico, afinal, como vimos, muitas são as possibilidades, não é mesmo? Mas saiba que, para se obter sucesso, é também primordial escolher um equipamento de qualidade, pois este irá impactar diretamente na qualidade dos seus produtos. Além disso, é igualmente importante avaliar seu volume de produção e estrutura disponível, para que você tenha a garantia de que o equipamento irá atender às suas necessidades, bem como às de seus clientes.
Dúvidas? Entre em contato conosco, estamos prontos para ajudar você a escolher o equipamento ideal para o seu negócio, inclusive considerando a sua estrutura.
Gostou? Você pode continuar a navegar por nosso blog e encontrar mais conteúdos como esse.
Autor: Equipe de Redação