Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

6 motivos por que o mercado gráfico investe em soluções em embalagens

Dicas, Seladora em L, Túnel de Encolhimento

6 motivos por que o mercado gráfico investe em soluções em embalagens

Ao irmos a bibliotecas, é comum encontramos livros, revistas, jornais etc. desgastados pelo uso, afinal são frequentemente alugados, sendo transportados, folheados e guardados por inúmeras pessoas, cada qual à sua maneira. Não obstante, nas estantes, ficam expostos a fatores como poeira e umidade.

Agora imagine encontrar a mesma situação ao ir a livrarias, papelarias e bancas. Certamente seria algo atípico, uma vez que se espera que os produtos estejam novos e até mesmo bem apresentáveis.

Bem, é justamente por isso que o Mercado Gráfico investe em soluções em embalagens. Com seladoras em L e túneis de encolhimento, por exemplo, o mercado não só evita problemas de desgastes de seus produtos, como também os destaca e facilita seu transporte e manuseio.

Isso porque, com tais soluções, adota-se dois processos muito usados no segmento: a termosselagem e o termoencolhimento. No primeiro processo, realizado por meio de seladoras em L, empacota-se os produtos com plástico filme, o qual é selado em seguida. No segundo, realizado por meio de túneis de encolhimento, encolhe-se por meio de calor o plástico filme selado, o qual se retrai, moldando-se sob a forma do produto, previamente empacotado. Vale ressaltar que os dois processos são comumente utilizados em conjunto.

Em suma, isso significa dizer que, com esses equipamentos, as empresas realizam de forma automatizada aquela embalagem rígida e resistente tão característica dos artigos de papelaria em geral, — embalagem essa que se destaca por promover os seguintes benefícios:

 

1. Proteger os produtos contra desgastes por batidas, dobras e/ou riscos

Os processos de termosselagem e termoencolhimento resultam em uma embalagem altamente resistente, que garante os produtos contra danos oriundos de manuseio, transporte e até armazenamento.

 

2. Não deixar as mercadorias expostas à poeira, sujeira, umidade e contaminantes

A embalagem age como uma barreira protetora que protege as mercadorias contra o ambiente. Tanto isso é verdade que, mesmo depois de meses armazenadas, elas continuam a manter a aparência de produto novo.

 

3. Facilitar o manuseio, armazenamento e distribuição das mercadorias

Os produtos podem ser empacotados em lotes, o que facilita seu manuseio, armazenamento e distribuição.

 

4. Possibilitar que os consumidores identifiquem o produto empacotado

Diferentemente de caixas, por exemplo, essa embalagem é totalmente transparente, permitindo que os clientes visualizem claramente o produto embalado.

 

5. Simplificar a realização de listagens dos produtos

Como mencionado acima, os produtos podem ser empacotados em lotes, o que também facilita e agiliza a realização de inventários.

 

6. Ser uma solução de excelente custo-benefício

Comparada a outras soluções de embalagens, essa é a que apresenta melhor custo-benefício.

Quer saber mais? Entre em contato conosco, temos um time de especialistas pronto para ajudar você a se aprofundar mais sobre o assunto.

E também, se gostou desse post, você pode continuar a navegar por nosso blog e encontrar mais conteúdos como esse.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: