Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

A Escolha Certa de Encapsuladoras para o seu Negócio: Guia Completo

A Escolha Certa de Encapsuladoras para o seu Negócio: Guia Completo

Encapsuladoras são equipamentos responsáveis por realizar o processo de abrir, envasar e fechar cápsulas. Os segmentos que mais se beneficiam destes equipamentos são, principalmente, farmacêutico e nutracêutico, que utilizam dos encapsulados para produzir medicamentos e suplementos. Existe uma grande variedade de encapsuladoras disponíveis no mercado, de diferentes tipos, funcionalidades e níveis de produtividade. Nesse sentido, exploraremos neste artigo as opções disponíveis no mercado e destacaremos como fazer a escolha certa de encapsuladoras para o seu negócio baseado na melhor relação entre custo e produtividade.

Encapsuladoras Manuais: Solução Eficiente para Pequenas Produções

Ideais para empresas de pequeno porte, como farmácias de manipulação e instituições acadêmicas. Capazes de produzir até 1.500 cápsulas por hora, esses equipamentos exigem que todo o processo, desde a abertura até o fechamento das cápsulas, seja realizado manualmente pelo operador. Embora ofereçam uma solução econômica, há um risco aumentado de imprecisão na dosagem devido a possíveis erros humanos durante o processo.

Encapsuladoras Semiautomáticas: Eficiência para Produções em Escala

As encapsuladoras semiautomáticas são altamente recomendadas para indústrias de médio a grande porte que lidam com lotes maiores, . Equipamentos como as encapsuladoras Union da Tecfag realizam os três processos de forma automática, com o operador sendo responsável apenas pela transição entre eles. Com capacidade para até 25.000 cápsulas por hora, essas máquinas atendem a uma variedade de produtos, incluindo pós, pellets e micropellets.

Encapsuladora Semiautomática UnionEncapsuladora Semiautomática Union

Encapsuladoras Automáticas: Automatização Total para Altas Demandas de Produção

Empresas com demandas de produção significativas e que buscam maior automação podem contar com as encapsuladoras automáticas. A Linha Fusion da Tecfag, por exemplo, realiza todo o processo de forma automatizada, eliminando a necessidade de intervenção humana. Controlado por um painel IHM, o operador tem total controle sobre a produção. Essas máquinas são ideais para otimizar a eficiência e a precisão, especialmente em ambientes de alta demanda. Além disso, a Tecfag possui encapsuladoras do modelo Fusion que vão de 24.000 a 210.000 cápsulas por hora!

Encapsuladora Automática Fusion 3.500Encapsuladora Automática Fusion 3.500

Além do Encapsulamento: Soluções Completas para sua Indústria

Na indústria, o encapsulamento é apenas um dos muitos processos na linha de produção. Além disso, é necessário realizar o polimento das cápsulas, esterilização, envase, contagem, rotulagem, rosqueamento e outros procedimentos. A Tecfag Personnalité oferece uma ampla gama de soluções que abrangem desde homogeneizadores para a preparação da matéria-prima até equipamentos para o processo final de embalagem.

Por que Escolher a Tecfag Personnalité

Com mais de 14 anos de experiência em automação industrial, a Tecfag Group se destaca como uma líder no mercado nutracêutico, atendendo a uma ampla gama de parceiros na indústria de suplementos. Ao escolher a Tecfag Personnalité, você também se beneficia de:

  • Suporte técnico 24 horas para lidar com emergências e manutenção regular.
  • Pronta-entrega com um estoque vasto de mais de 3.000 equipamentos, agilizando o processo de investimento em produtividade.
  • Variedade de equipamentos que se adaptam às necessidades específicas de cada cliente, incluindo compressoras para comprimidos, encapsuladoras tipo softgel e muito mais.

Com a Tecfag Personnalité, você não apenas adquire equipamentos de qualidade, mas também uma parceria confiável para impulsionar o sucesso do seu negócio na indústria de encapsulados.


Autor: Tecfag


Deixe o seu comentário: