Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Como aproveitar o boom do mercado de chá no Brasil?

Artigos, Empacotadora de Chá

Como aproveitar o boom do mercado de chá no Brasil?

Como vimos anteriormente, o mercado de chá tem crescido diariamente, aumentando a demanda por empacotadoras de chá. Não à toa, hoje já se vê um grande potencial de ampliação do mercado até mesmo nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, onde o consumo de chá tende a ser menor em comparação com o Sul e Sudeste do país.

O ramo é, de fato, bastante promissor. E, com cada vez mais pessoas procurando por variedades mais saudáveis e funcionais, as empresas têm inovado, criando novas formas de consumo de chás.

Pensando nisso, resolvemos trazer para você nosso novo lançamento no mercado, a empacotadora de chá com balança multicabeças, para te mostrar ainda mais possibilidades ao se trabalhar com chás.

Pese, dose e embale com inovação

Nunca foi tão fácil criar blends ousados como agora com as empacotadoras de chá com balança multicabeças. Isso porque, em cada cabeça (funil) de sua balança, se pode inserir um tipo de chá, na quantidade desejada, e misturar tudo ao final, justamente para criar as mesclas. E o melhor é que há modelos de balança com 6, 8, 10 ou até mais cabeças! Ou seja, estamos falando de infinitas possibilidades de combinação para você inovar no mercado.

Mas falar sobre esse novo modelo não se resume exclusivamente a isso; pelo contrário, precisamos também abordar a empacotadora propriamente dita. Afinal, ela pode ser fabricada para produzir sachês quadrados, ou triangulares, de acordo com o projeto. E o faz por meio de sistema ultrassom, que, vale ressaltar, dispensa o uso de cola nos saquinhos, tornando-os por si só ecologicamente corretos.

Aliás, falando sobre sustentabilidade, vale ressaltar ainda que, além de PET e fibra de nylon, essas empacotadoras podem produzir sachês a partir de fibra de milho (PLA), biopolímero renovável que se degrada mais rapidamente que os plásticos convencionais, além de se transformar em substância inofensiva, quando descartado corretamente.

Fortaleça sua marca

Sabemos da importância de se fortalecer uma marca, não é mesmo? Pois com as empacotadoras de chá com balança multicabeças você também pode fazer isso com eficiência. Isso porque, para se trabalhar com essas máquinas, deve-se encomendar bobinas personalizadas já com etiquetas e barbantes, em que você pode aproveitar para imprimir a sua marca.

E não para por aí: além de produzir os sachês, as empacotadoras também produzem os envelopes, o que significa que, se desejar, você pode providenciar uma bobina de envelope impressa com a sua logomarca.

Dessa forma, não só as etiquetas como também os envelopes dos sachês que produzir exibirão a sua marca, auxiliando no fortalecimento desta.

Você sabia?

Somos referência no segmento de empacotadoras de chá.

Em caso de dúvidas sobre qual o melhor equipamento para sua empresa, fique à vontade para nos contatar e conferir nossas soluções.

 

Gostou deste artigo? Novos textos sobre as novidades da automação são postados aqui semanalmente.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: