Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Como fazer máscara de proteção respiratória

Artigos, Seladora de Máscaras

Como fazer máscara de proteção respiratória

O cenário atual de pandemia fez a produção de máscaras de proteção respiratórias crescer a altos índices. Em 2019 o mercado de máscaras cirúrgicas foi avaliado em US $ 222,3 milhões, e agora, deste ano de 2020 a 2027, está projetado para crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,3%.

Para acompanhar as novas demandas produtivas, tem-se equipamentos como linhas seladoras de máscara automáticas, que produzem máscaras de proteção respiratória em altas velocidades e volumes de produção.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para lhe apresentar esses eficientes equipamentos, bem como lhe mostrar como fazer máscara de proteção respiratória, com padrão de qualidade e alta produtividade.

Linha Seladora Automática de Máscaras

Uma linha seladora de máscaras automática pode ser composta por dois ou mais módulos, sendo o primeiro responsável por produzir o corpo das máscaras, e o segundo em diante, por selar as tiras elásticas auriculares no corpo.

Imagem meramente ilustrativa (linha 1+2)

No primeiro módulo, o corpo das máscaras é confeccionado a partir de duas bobinas de TNT (uma para parte interna da máscara; outra, para a externa), uma de synergex/melt blown (para a parte de filtragem) e uma de ponte nasal (para o clipe que se modela ao nariz). Mais especificamente, as bobinas são desenroladas e enviadas automática e continuamente para as áreas de dobragem, corte e soldagem, transformando-se no corpo das máscaras.

Já no segundo módulo em diante, as tiras elásticas auriculares, inicialmente também em forma de bobina, são enviadas para a área de soldagem, onde são soldadas no corpo das máscaras por ultrassom. Uma vez finalizado o processo, as máscaras são empilhadas e ejetadas pela esteira de saída do módulo.

Vale ressaltar que todos os procedimentos acima mencionados são realizados automática e continuamente, o que justifica, então, o padrão de qualidade e a alta produtividade que essas linhas trazem.

Gostou? Você pode entrar em contato conosco tocando aqui, estamos prontos para ajudar você a escolher o equipamento ideal para o seu negócio, inclusive considerando a sua estrutura.

Quer ver mais conteúdos como esse? Então continue a navegar por nosso blog.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: