Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.
A Black Friday é uma das datas mais aguardadas todos os anos e isso não é por acaso: no dia, podemos encontrar ofertas incríveis em milhares de produtos dos mais diversos segmentos não só em lojas e estabelecimentos físicos, como também na Internet. Podemos até mesmo realizar sonhos fazendo aquela tão desejada aquisição, e o melhor, pagando barato.
No entanto, precisamos estar atentos para não cairmos na “Black Fraude”, já que, com as milhares de ofertas, promoções do dia, podem surgir também muitos golpes: falsos descontos, sites ilegítimos, links enganosos transmitidos via WhatsApp etc.
Pensando nisso, criamos este post em que você poderá encontrar dicas para fazer suas compras durante a Black Friday com segurança e maior aproveitamento do seu orçamento, para realmente aproveitar todos os benefícios que a data traz.
No dia 27 de novembro deste ano, já sabemos que teremos as melhores promoções esperando por nós; mas, teremos que ser rápidos, já que, naturalmente, elas não irão durar para sempre, — pelo contrário, devido aos preços irrecusáveis, muitas irão terminar em poucas horas.
Isso significa que, no dia, teremos menor tempo para tomada de decisão de compra; e comprar sob pressão pode resultar, entre outras coisas, em mau investimento e/ou endividamento. Sendo assim, por que já não começarmos a preparar um orçamento para a data? Analisando quanto estamos dispostos a gastar, evitamos, por exemplo, se endividar. Além disso, ao delimitarmos antecipadamente um orçamento, podemos realizar a próxima dica:
Ao rastrearmos antecipadamente os preços daquele produto que desejamos comprar, podemos evitar principalmente golpes como falsos descontos. Além disso, ao pesquisarmos previamente, podemos preparar nosso orçamento com maior precisão e levar em consideração fatores como frete, prazo de entrega, formas de pagamento etc.
Com a pandemia da Covid-19, o ideal é comprar da segurança e do conforto de casa. E pode ter certeza de que há centenas de sites em que você poderá encontrar o produto que busca (por exemplo, sites e-commerce, Mercado Livre etc.). Mas, atenção, como já dissemos, com as milhares de ofertas, promoções do dia, podem surgir também muitos golpes, — o que nos leva a seguinte dica:
Nas compras da Black Friday, certifique-se de comprar em lojas que já tenham certa reputação ou que pelo menos possuam avaliações positivas. Para isso, você pode fazer uma pesquisa no Google e procurar sites como o Reclame Aqui, para verificar se a loja é realmente confiável. Você também pode acessar o Procon, que mantém uma lista com sites possivelmente fraudulentos e que têm certa periodicidade de atualização. Além disso, não confie em links aleatórios repassados, por exemplo, via WhatsApp; na verdade, recomendamos que entre no site oficial da marca ou, então, contate a empresa responsável diretamente por ela.
Quer ver mais conteúdos como esse? Então continue a navegar por nosso blog.
Autor: Equipe de Redação