Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Dicas para aproveitar a Black Friday

Dicas

Dicas para aproveitar a Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas todos os anos e isso não é por acaso: no dia, podemos encontrar ofertas incríveis em milhares de produtos dos mais diversos segmentos não só em lojas e estabelecimentos físicos, como também na Internet. Podemos até mesmo realizar sonhos fazendo aquela tão desejada aquisição, e o melhor, pagando barato.

No entanto, precisamos estar atentos para não cairmos na “Black Fraude”, já que, com as milhares de ofertas, promoções do dia, podem surgir também muitos golpes: falsos descontos, sites ilegítimos, links enganosos transmitidos via WhatsApp etc.

Pensando nisso, criamos este post em que você poderá encontrar dicas para fazer suas compras durante a Black Friday com segurança e maior aproveitamento do seu orçamento, para realmente aproveitar todos os benefícios que a data traz.

1. Não deixe para se planejar de última hora

No dia 27 de novembro deste ano, já sabemos que teremos as melhores promoções esperando por nós; mas, teremos que ser rápidos, já que, naturalmente, elas não irão durar para sempre, — pelo contrário, devido aos preços irrecusáveis, muitas irão terminar em poucas horas.

Isso significa que, no dia, teremos menor tempo para tomada de decisão de compra; e comprar sob pressão pode resultar, entre outras coisas, em mau investimento e/ou endividamento. Sendo assim, por que já não começarmos a preparar um orçamento para a data? Analisando quanto estamos dispostos a gastar, evitamos, por exemplo, se endividar. Além disso, ao delimitarmos antecipadamente um orçamento, podemos realizar a próxima dica:

2. Comece já a pesquisar preços

Ao rastrearmos antecipadamente os preços daquele produto que desejamos comprar, podemos evitar principalmente golpes como falsos descontos. Além disso, ao pesquisarmos previamente, podemos preparar nosso orçamento com maior precisão e levar em consideração fatores como frete, prazo de entrega, formas de pagamento etc.

3. Compre do conforto de casa

Com a pandemia da Covid-19, o ideal é comprar da segurança e do conforto de casa. E pode ter certeza de que há centenas de sites em que você poderá encontrar o produto que busca (por exemplo, sites e-commerce, Mercado Livre etc.). Mas, atenção, como já dissemos, com as milhares de ofertas, promoções do dia, podem surgir também muitos golpes, — o que nos leva a seguinte dica:

4. Atente-se na hora de comprar

Nas compras da Black Friday, certifique-se de comprar em lojas que já tenham certa reputação ou que pelo menos possuam avaliações positivas. Para isso, você pode fazer uma pesquisa no Google e procurar sites como o Reclame Aqui, para verificar se a loja é realmente confiável. Você também pode acessar o Procon, que mantém uma lista com sites possivelmente fraudulentos e que têm certa periodicidade de atualização. Além disso, não confie em links aleatórios repassados, por exemplo, via WhatsApp; na verdade, recomendamos que entre no site oficial da marca ou, então, contate a empresa responsável diretamente por ela.

 

Quer ver mais conteúdos como esse? Então continue a navegar por nosso blog.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: