Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Primarizar ou terceirizar cartelas de blister?

Dicas, Termoformadora de Blister

Primarizar ou terceirizar cartelas de blister?

Você sabe o que é “Primarização”? E “Terceirização”? Certamente, você já ouviu falar sobre esses termos ou já tem uma ideia sobre eles. Afinal, com o crescimento e/ou mudanças de demandas, é natural que muitas empresas ora produzam seus produtos por conta própria, ora contratem empresas externas para isso. Pois, então, “primarizar” é produzir dentro da própria empresa, ou seja, o oposto de “terceirizar”, que por sua vez é o ato de contratar empresas externas para produção de um determinado produto.

Em relação à produção de cartelas de blister, não é diferente. Ainda mais quando pensamos na crescente tendência das Termoformadoras de Blister. Empresas que antes contratavam empresas terceiras para acondicionar seus produtos em cartelas de blister, começam a adquirir suas próprias máquinas termoformadoras para fazerem o serviço. E, com isso, têm constatado novas vantagens — vantagens essas de que vamos falar aqui hoje.

Flexibilidade de produção

Outro termo que certamente você já deve ter escutado é o de “Lead time” ou, em Português, “prazo de entrega”. Pois, bem, quando empresas contratam co-packers para acondicionar seus produtos em cartelas, elas estão sujeitas a prazos de entrega, que podem levar de 2 a 3 semanas, por exemplo. Por outro lado, quando elas primarizam o serviço, elas ganham flexibilidade de produção. E isso, somado ao fato das termoformadoras viabilizarem a produção em grandes quantidades e velocidades, pode ser um grande aliado às empresas.

Maior exposição do produto

No mercado cada vez mais competitivo de hoje, ter uma embalagem atrativa é uma grande vantagem, não é mesmo? Ainda mais quando pensamos no conceito de “Momento da verdade”, momento em que um cliente interage com uma marca, produto ou serviço para formar ou alterar uma impressão sobre essa marca, produto ou serviço específico.

Pois é o que as empresas que investem em termoformadoras de blister também ganham. Isso porque podem confeccionar suas cartelas com filmes de cobertura impressos com logomarcas, informações promocionais e mais, para que seus produtos ganhem maior visibilidade e assim também se destaquem entre os do concorrente.

Controle de qualidade eficiente

Com as altas regulamentações sanitárias do mercado, acompanhar de perto a sua produção é também de suma importância. Inclusive, para realização de um controle de qualidade eficiente. Pois, conformidade com as regulamentações é outra vantagem que as termoformadoras de blister oferecem às empresas. Fabricadas em aço inoxidável de alta qualidade — e por isso mesmo concordantes com as Boas Práticas de Fabricação — podem ser empregadas regularmente nas indústrias em geral (por exemplo, farmacêuticas, alimentícias, nutracêuticas e outras).

Custos entre produzir por conta própria e terceirizar

Naturalmente, terceirizar o serviço, em muitos casos, pode ser a opção que apresenta o melhor custo-benefício. Entretanto, no que se refere às termoformadoras de blister, faz-se necessário principalmente considerar os custos a médio e longo prazo. Isso porque a maior flexibilidade de produção, melhor exposição da sua marca e também melhoria da qualidade do seu produto, podem, em pouco tempo, compensar todos os custos de compra da máquina. E, além disso, você terá sempre a oportunidade de integrar a sua termoformadora a outras máquinas, para formar uma linha de produção.

Tercerize você mesmo

Com tantas vantagens, você pode inclusive terceirizar para outras empresas. Ora, pode-se realizar a troca de moldes de uma termoformadora de blister em minutos, o que viabiliza a produção de diferentes produtos — sejam eles de formato regular (por exemplo, comprimidos), ou irregular (brocas odontológicas, líquidos etc.). Portanto, você poderá sempre firmar novas parceria com empresas de diferentes segmentos e assim se destacar ainda mais no mercado.

Qual a termoformadora ideal para minha empresa?

termoformadoras de blister para pequenas, médias e grandes empresas. De fato, a escolha ideal deve contemplar a produtividade da sua empresa, assim como as especificidades da mesma. Por exemplo, tipo, formato e dimensões do seu produto; dimensões e modelo da sua cartela (PVC-ALU, ALU-ALU etc.), estrutura disponível para instalação do equipamento e assim por diante.

Se você chegou até aqui, provavelmente tem interesse de sair da terceirização — afinal, como vimos, muitas são as vantagens:

  1. Flexibilidade de produção
  2. Produção em grandes quantidades e velocidades
  3. Embalagens mais atrativas
  4. Maior exposição da sua marca
  5. Total garantia de conformidade com as regulamentações do mercado
  6. Controle de qualidade eficiente
  7. Maior custo-benefício e rendimento a médio e longo prazo
  8. Possibilidade de sempre formar/aumentar a sua linha de produção
  9. Possibilidade de sempre trabalhar com diferentes produtos
  10. É você quem terceiriza!

Assim, entre em contato conosco, estamos prontos para ajudar você a escolher a termoformadora ideal para o seu negócio, inclusive considerando a sua estrutura.

 

Gostou? Novos textos como esse são postados aqui semanalmente.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: