Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Qual é a rotuladora ideal para embalagens cilíndricas?

Dicas, Rotuladora

Qual é a rotuladora ideal para embalagens cilíndricas?

Muitas empresas começam aplicando rótulos em seus produtos de modo manual. Afinal, naturalmente possuem uma demanda menor. Mas, à medida que crescem, surge a necessidade de adotarem novos meios para a tarefa. Não só precisam produzir em maiores quantidades, como também ter padrão de qualidade. É onde entram as rotuladoras.

O que são rotuladoras?

As rotuladoras são máquinas responsáveis por colocar rótulos em produtos e podem ser encontradas em vários tipos para diferentes aplicações, por exemplo, aplicação lateral em caixas de diferentes formas e tamanhos, aplicação em garrafas, latas, potes e embalagens cilíndricas em geral, etc. Há também os modelos ou opcionais que, no mesmo processo de rotulagem, podem imprimir nos rótulos, incluindo data de fabricação, validade, números de lotes, códigos de barras e logos. Além disso, você pode encontrar rotuladoras semiautomáticas e automáticas.

Rotuladoras semiautomáticas

As rotuladoras semiautomáticas para embalagens cilíndricas possuem um tamanho compacto, podendo ser instaladas praticamente sobre qualquer mesa/bancada de trabalho. Seus processos de rotulagem são compatíveis com embalagens cilíndricas em geral, inclusive de tamanhos/diâmetros variados. Além disso, são extremamente fáceis de usar e possuem ajustes intuitivos, dispensando a necessidade de mão de obra específica.

Rotuladoras automáticas

As rotuladoras automáticas para embalagens cilíndricas apresentam um design industrial e realizam o processo de rotulagem de forma automática e contínua, sem a necessidade de interferência manual. Além disso, possuem painel digital (IHM/CLP), pelo qual o usuário opera e monitora as máquinas, com comodidade.

Por que utilizar uma rotuladora semiautomática ou automática?

  • Flexibilidade e eficiência ao atender às necessidades de rotulagem;
  • Aumento de velocidade de produção;
  • Liberação de mão de obra e aumento de produtividade;
  • Garantia de segurança ao rotular;
  • Evitação de erros.

Qual é a rotuladora ideal para o meu negócio?

Para responder a essa pergunta, é necessário considerar as dimensões das embalagens com que deseja trabalhar e, naturalmente, garantir que sejam cilíndricas, caso contrário você precisaria de outro modelo de rotuladora. Ao mesmo tempo, você deve considerar a produtividade de que precisa (por exemplo, quantidade de embalagens rotuladas por minuto). Dessa forma, você pode determinar qual é o modelo de rotuladora mais adequado para o seu negócio.

 

Dúvidas? Entre em contato conosco, estamos prontos para ajudar você a escolher a rotuladora ideal para seu negócio, inclusive considerando sua estrutura e a segurança do seu pessoal.

 

Gostou? Você pode continuar a navegar por nosso blog e encontrar mais conteúdos como esse.


Autor: Equipe de Redação


Deixe o seu comentário: