Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Sucesso!!! Webinar Fábrica de Gomas da Tecfag mostra a relevância da empresa para o Mercado de Suplementos e Nutracêuticos no Brasil

Artigos, Dicas, Linha para Balas de Goma

Sucesso!!! Webinar Fábrica de Gomas da Tecfag mostra a relevância da empresa para o Mercado de Suplementos e Nutracêuticos no Brasil

O Webinar Fábrica de Gomas reuniu experts do setor de suplementação e nutracêuticos que trouxeram informações de mercado, desafios, regulamentação e formulação, além de identidade visual e rótulos para o setor de gomas nutricionais durante três dias de evento.

O Webinar Fábrica de Gomas foi organizado para trazer informações para quem quer entrar ou conhecer o segmento de Nutracêuticos em Goma. A Tecfag, como referência em equipamentos para fabricação de suplementos em goma, sentiu essa necessidade no último ano e se preparou para realizar um webinário que esclarecesse dúvidas e apresentasse soluções para o setor. A diretora da empresa, Érika Soraia, ressalta a importância desse tipo de evento no atual cenário. “Recebemos muitos contatos relacionados a fabricação de gomas e sentimos que a falta de informação era geral, então reunimos especialistas e clientes do setor para falar sobre essa tendência”. A Tecfag já executou dezenas de projetos personalizados e customizados para o segmento de nutracêuticos, incluindo várias linhas para fabricação de suplementos em goma.

Mercado Promissor

Um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos foi o de Nutracêuticos e Suplementos Alimentares. Só em 2021, no Brasil, segundo levantamento da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) houve aumento de 3,9% da produção industrial nacional e abertura de 4.697 postos de trabalho. Chama a atenção o crescimento de 21% no consumo de Vitaminas e 28% em concentrados de proteínas.

Os Nutracêuticos em Goma são destaque neste cenário de crescimento. Inúmeras marcas migraram para essa versão que é mais prática e gostosa de consumir que combina os nutrientes em concentrações exatas e atinge todas as faixas etárias. Tudo isso, ligado ao atributo inovação. Formatos encantadores, cores vibrantes, sabor delicioso e embalagens sedutoras fazem das gummys, as queridinhas da vez.

Para falar sobre Mercado de Suplementos e Nutracêuticos no Brasil, foram convidados a Gislene Cardozo, Diretora Executiva da ABIAD e o Marcelo Bella, Presidente da ABENUTRI. Além do Diretor Executivo da Basecol, Luiz Gustavo Amat, do Diretor Comercial da BiogummyThiago Garanhani e o Gerente Executivo na The Fini Company Brasil, Murilo Brunialti, que compartilharam com os espectadores os desafios e benefícios de produzir vitaminas e suplementos em goma.

Sobre Formulação e Regulamentação de Suplementos em Goma chamamos a Engenheira de Alimentos e Diretora Técnica de Pesquisa e Desenvolvimento, Renata Meneghel, que já liderou projetos e times de Pesquisa e Desenvolvimento nas empresas Jelly Belly (Chicago), Cornfields (Chicago), Mars (Chicago) e Arcor do Brasil.

Para fechar com chave de ouro o ciclo de produção, Barbara Rodrigues e Priscylla Nunes falaram sobre Embalagens, Rótulos e Identidade Visual para Nutracêuticos. Designers de Marcas e Embalagens e professoras do curso Rotulando, as profissionais trouxeram cases reais de projetos que investiram em design e se destacaram nas gôndolas, além de dicas de como melhorar a comunicação de rótulos para atrair a atenção do consumidor.

O Webinar Fábrica de Gomas está disponível na íntegra para visualização no YouTube, não deixe de conferir e ficar por dentro do mercado de Suplementos em Goma.

Clique abaixo no tema de seu interesse e assista!

Mercado de Suplementos e Nutracêuticos no Brasil

Formulação e Regulamentação de Suplementos em Goma

Embalagens, Rótulos e Identidade Visual para Nutracêuticos


Autor: Tecfag


Deixe o seu comentário: