Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

Segunda edição CATT (Centro de Aprendizado Técnico Tecfag)

Segunda edição CATT (Centro de Aprendizado Técnico Tecfag)

CATT Centro de Aprendizado Técnico Tecfag: treinamentos focados em equipamentos, linhas customizadas e tendência de segmentos

O CATT (Centro de Aprendizado Técnico Tecfag), é um projeto da Tecfag ministrado pelo Departamento de Projetos Personalizados, a Tecfag Personnalité, com objetivo de treinar os colaboradores dos clientes nos equipamentos adquiridos pela empresa bem como apresentar novas soluções para a automatização de seus processos produtivos.

Em outras palavras, o intuito do projeto é formar multiplicadores para clientes parceiros, capacitando colaboradores para que voltem para suas empresas qualificados para operar o equipamento no seu potencial máximo, seguindo boas práticas de produção, manutenção preventiva e corretiva.

O projeto encerrou a edição do 1º Semestre de 2024 agora em abril, com o treinamento e oficinas voltados para o setor alimentício com exclusividade para os colaboradores do parceiro Caçola.

O Treinamento foi dividido em duas etapas, teórico e prático. No treinamento teórico falamos sobre manutenções preventivas, corretivas, boas práticas de operação, entre outros temas. No treinamento prático os próprios alunos realizaram os ajustes no equipamento.

 

CATT – Oficina de Seladoras a Vácuo

 

Já no 2º Semestre, em agosto, o projeto será voltado para o mercado de nutracêutico e suplementação alimentar. Incluindo equipamentos como linhas de envase de solúveis, cápsulas, gummies e encapsuladoras.

 

Como funciona?

Os treinamentos acontecerão na sede da Tecfag, em Bauru, 300km da capital paulista. Os colaboradores dos clientes terão aulas práticas e teóricas sobre os variados equipamentos com especialistas técnicos da Tecfag. O conteúdo é diversificado e bastante dinâmico, falando desde a parte operacional até as manutenções preventivas e corretivas, trazendo para as empresas mais autonomia para lidar com os processos do dia a dia, além de produção com mais eficiência e eficácia.

A edição de 2024 contará com uma novidade, ressaltando o know-how da empresa que é referência em inovação. “A primeira edição foi um sucesso, recebemos feedbacks positivos dos participantes dizendo que sanaram dúvidas que nem mesmo sabiam que tinham. Para a segunda edição vamos além, e traremos um consultor externo para falar de formulações e ativos para produtos nutracêuticos e de suplementação.”, ressalta o Presidente do Grupo, Gilson Donato.

 

 

Treinamento completo

Os treinamentos serão focados em linhas de envase de solúveis e cápsulas, mas os colaboradores dos clientes também terão a oportunidade de conhecer equipamentos relacionados a mesma linha. “Trabalhar com segmento é enriquecedor. O cliente investiu em uma encapsuladora e seu funcionário vai treinar nela. Mas também terá a oportunidade de conhecer outros equipamentos relacionados ao seu ramo de atuação como compressora de comprimidos, as linhas de suplementos em goma ou de cápsulas em softgel”, explica Flávio Dutra, Gerente de Projetos e Negócios.

 

Como participar?

Em primeiro lugar as empresas interessadas no curso deverão inscrever um de seus colaboradores da área de produção ou técnica na página de inscrição do CATT. Vale ressaltar que as inscrições são limitadas para que o treinamento tenha a melhor experiência de aprendizado possível.

Inscreva-se clicando aqui. (aqui terá um link para a página de inscrição)

A Tecfag é hoje uma das mais reconhecidas empresas de projetos de automação industrial do Brasil, principalmente no segmento de Suplementação Alimentar, Nutracêuticos e Alimentício. Conta com mais de 2mil m² de estoque a pronta-entrega, showroom conceito e uma equipe pronta para atender a pequena, média ou grande empresa.


Autor: Tecfag


Deixe o seu comentário: