Blog

Confira as novidades, tendências, dicas e muitos mais sobre o mundo da automação.

O Boom do Mercado de Barrinhas de Proteína

O Boom do Mercado de Barrinhas de Proteína

O mercado de barrinhas de proteína está conquistando cada vez mais espaço no mundo dos alimentos, se tornando uma opção popular para quem busca uma alimentação saudável e prática. Podemos atribuir o crescimento a uma série de fatores: o aumento da conscientização sobre nutrição, o estilo de vida saudável adotado por um número crescente de pessoas e a praticidade que esses produtos oferecem.

Neste texto, discutiremos a ascensão do mercado de barrinhas de proteína e como a Tecfag pode fornecer soluções para atender à crescente demanda da indústria.

 

Tendência crescente das barrinhas de Proteína:

De acordo com as projeções da Euromonitor (multinacional de pesquisa de mercado), o mercado de barrinhas de proteína no Brasil deve crescer 26% até 2026. A expansão do público consumidor, de atletas e fisiculturistas para uma base mais ampla em busca de uma vida saudável e fitness, justifica esses dados.

Além disso, a praticidade das barrinhas de proteína torna-as um lanche conveniente para pessoas com estilos de vida agitados, valorizando opções práticas e nutritivas em embalagens individuais, adequadas para consumo em qualquer lugar.

As preferências dos consumidores variam, alguns optam por barrinhas para equilibrar a alimentação, enquanto outros buscam fontes alternativas de proteína em relação aos alimentos tradicionais.

A Mintel (empresa global de pesquisa de mercado) relata que mais de um terço dos brasileiros consomem barrinhas regularmente, especialmente jovens entre 18 e 24 anos.

O segmento tem se destacado por oferecer novas experiências em termos de maciez, sabor, textura e desempenho. Também existe uma tendência em necessidades mais específicas. Nos EUA é possível encontrar barras para mães em período de amamentação, enriquecidas com vitaminas e minerais essenciais, por exemplo.

 

Automação Industrial para o Mercado de Barrinhas de Proteína:

Para atender a essa demanda crescente, a indústria precisa se manter atualizada com inovações em insumos, tecnologias e equipamentos, proporcionando novidades ao consumidor.

Nesse sentido, a Tecfag Personnalité oferece soluções de automação industrial de ponta para a indústria de suplementação alimentar e alimentação saudável. Aqui estão alguns exemplos de Linhas de Equipamentos destaque neste mercado:

 

Linha Sensation para produção de Barras de Proteína – Com este conjunto de equipamentos é possível produzir de 200 a 800kg de barrinhas de proteína por hora, em diversos formatos e sabores!

SENSATION-LINE-Linha-para-producao-de-Barras-de-Proteina

 

Linha Sensation para produção de Barras de Cereal ou Nuts– Este conjunto de equipamentos realiza o processo completo de fabricação de barrinhas de cereal, chegando à produtividade de até 400kg por hora!

SENSATION-LINE-Linha-para-producao-de-Barras-de-Proteina

Já com a Max Sensation Line, é possível produzir alfajor suplementado com whey, uma opção viável e criativa que tem ganhado destaque no mercado. Esta linha de equipamentos produz até 30.000 alfajores por hora!

MAX-SENSATION-Linha-para-producao-de-alfajor-proteico

 

As soluções oferecidas pela Tecfag não param por aí. Em nosso portfólio é possível encontrar desde equipamentos ligados a produção do produto, como os citados acima, até opções para embalagem e logística. Como empacotadoras para stick pack, flow pack, stand-up pouch, montadoras e seladoras de caixaspaletizadoras, entre outras!

Em resumo, o mercado de barrinhas de proteína está em constante crescimento, impulsionado pela busca por uma vida saudável e praticidade no dia a dia. Nesse cenário, a automação industrial surge como uma solução indispensável para atender à crescente demanda e elevar a eficiência e a qualidade da produção.

E nós, da Tecfag, trazemos soluções de automação de última geração. Com nossos equipamentos, as indústrias alimentícias e nutracêuticas se destacam na produção, seguindo tendências do setor em um ambiente competitivo e promissor.

 

 

 


Autor: Tecfag


Deixe o seu comentário: